quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Você Sabia? Mitos Sobre Casamento

Oieee,
Ai quase nunca posto alguma coisa diferente, sobre coisas que não tem haver com o que eu fiz ou deixei de fazer né hehe..

Então eu estava olhando uns blogs/sites por ai descobri alguns "Mitos, lendas, superstições, tradicões e tal" sobre casamento:

1. Você sabia que como tradição é usado um anel de coração no dedo anelar esquerdo, porque antigamente as pessoas acreditavam que existia uma veia que passava pelo dedo e ligava ao coração?

2. Você sabia que o buque é segurado na posição do ventre como simbolo de fertilidade?
Fonte
3. Você sabia que é uma tradição usar: something old, something new, something borrowed, something blue.. Algo velho, algo novo, algo emprestado, algo azul. Algum item velho representa o que a noiva está deixando para traz neste momento em que está embarcando para uma vida nova.Algum item novo representa tudo de novo que a noiva vai ganhar na nova vida. Algum item emprestado normalmente é emprestado de alguma noiva que casou e tem/teve um casamento feliz trazendo vibrações positivas e deve ser devolvido após o casamento. E o item blue representa fidelidade e lealdade, deve ser algo pequeno que somente a noiva deveria saber, pode ser uma fita no buque ou até mesmo as unhas do pé pintadas de azul.
fonte
4. Você sabia que daminhas e pagem além de fofinhos eles arrancam interjeições dos convidados? Dizem que as crianças são anjos e significam pureza. Também falam que as damas de hora acompanham a noiva até o altar com a missão de distrair os maus espíritos que querem impedir o casamento.

Fonte

5. Você sabia que é uma "tradição" do pai da noiva pagar a festa? (apesar que hoje em dia a maioria dos casamentos são bancados pelos próprios noivos) E os pais do noivo eram responsáveis pela casa e lua de mel?

6. Você sabia que a chuva de arroz é uma crença que acredita que o grão de arroz tras prosperidade, fartura e fertilidade?
Fonte
7. Você sabia que o véu cobrindo o rosto era usado antigamente para evitar inveja, mau-olhado de outras mulheres e cobiça dos homens? E o véu também simboliza duas faces a de solteira e a nova face de casada?
Fonte
 8. Você sabia que usar vestido branco no casamento significa castidade e pureza?

9.Você sabia que o noivo carrega a noiva no colo porque antigamente acreditavam que os genios ruins ficavam a espera da noiva na porta do quarto nupcial e assim o marido protege a esposa carregando-a para que ela evite de pisar em algo ruim?
Fonte
 10. Você sabia que os convidados da noiva devem sentar-se ao lado esquerdo, atrás da noiva e os convidados do noivo à direita atras do noivo?

 11. Você sabia que conforme a tradicão Hindu se chover no dia do casamento é um sinal de sorte?

aqui
12. Você sabia que segundo uma superstição a perola tem a versão ruim e a versão boa? A versão ruim diz que perólas representam lágrimas futuras. E a versão boa diz que as perolas tomam o lugar das lagrimas e assim a noiva tera um casamento feliz e sem lágrimas
Fonte
13. Você sabia que é considerado que todas as noivas que choram no seu casamento é porque sua vida será feliz e sem lágrima?
Fonte
14. Você sabia que assinar o nome de casada antes do casamento é considerado má sorte pois tenta o destino.

15. Você sabia que o casal deve trocar os votos quando o ponteiro do relógio estiver movendo para cima, e pode ser qualquer horário depois da meia hora por ex: 14:45 hrs, 20:45hrs... O movimento para cima é conhecido por trazer bendições ao casal "bendições do ceú"


Interessante né?
Tem cada coisa pela internet afora!! hehehe

Fontes:
aqui
aqui


Beijos
136 dias!!!!

Beijos Jú

Um comentário:

Mariana Simioni disse...

nossa, interessante rs :) adorei, principalmente essa das crianças protegerem de espiritos ruins! Beijos