segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Casamento: Por onde começar!!

Oi meninas, tudo bem??
Como foi o final de semana?

O nosso por aqui foi oteemoo, estava bem calor.. Até shorts deu para usar!
Fomos ao shopping comprei umas roupitchas :) Ahn estava precisandoo!
Fiquei o final de semana todinho com meu noivinho e curtimos bastante!!!

Vamos ao post..

Eu estava aqui pensando num post para abrir o "VOU ME CASAR", e não sabia por onde começar (não queria simplesmente começar a falar de decoração ou vestidos), foi ai que me caiu a ficha.. Se não sei por onde começar, deveria começar a falar sobre POR ONDE COMEÇAR.. Dããããã
Me inspirei em mim mesmo, sendo ansiosa do jeito que sou só me organizando para acalmar.

Tinha millll planilhas salvas no pc, até que decidi fazer a minha, onde tem as minhas prioridades, o meu budget e o que caberá no meu casamento e no meu bolso também é claro.
Espero poder ajudar as noivinhas que ainda estão meio perdidas :)




Então vamos lá:

Primeiro Passo: Budget
Devemos começar com o tal do BUDGET, o que significa budget?
Significa o seu orçamento, onde você planeja os gastos que irá ter.

Segundo Passo: Prioridades
O que é mais importante para você, casamento no campo ou na Igreja? Recepção simples ou Festão? Buffet ou Coquetel? Para fazer essa escolha, você precisa ver o que o seu bolso poderá pagar!

Terceiro Passo: Escolha uma data e o local
Escolher a data é um ponto importante, veja se não é um feriado onde os convidados possam estar viajando. Outra coisa importante também é o horário caso seja uma sexta-feira. E assim que definir o local da igreja e recepção já vá logo reservando, pois outras pessoas podem reservar tomando assim o seu lugar.

Quarto Passo: Lista dos convidados
Esta parte é definitivamente a parte mais difícil da organização do casamento, pois devemos convidar realmente quem faz parte da sua vida e não convidar somente por educação ou com aquele pensamento “mais eles vão ficar chateados”, pois cada pessoa a mais faz diferença na hora de pagar.

Quinto Passo: A famosa Check List
Faça uma lista do que você acha que não pode faltar no seu casamento, a partir dos seguintes tópicos:
  • Para os Noivos
  • Chá de panela/cozinha/bar/lingerie
  • Cerimonia/ Igreja
  • Recepção
  • Outros
  • Lua de mel
  • Listas



EX: Minha lista

Noivos
  •  Alianças 
  • Agenda da Noiva
  •  Noiva - Vestido, véu e grinalda
  • Sapatos
  • Acessorios (Brincos, Pulseira e Lingerie) 
  • Robe da Noiva
  • Dia de Noiva (Maquiagem, Cabelo, Unhas e Depilação)
  • Bouquet
  • Carro para levar a noiva
  • Noivo - Terno
  • Sapatos
  • Lapela 
  •  Placa do Carro
Chá de panela/cozinha/bar/lingerie
  • Lista de Convidados
  • Lista de presentes
  • Convites
  • Decoração
  • Salgados
  • Doces
  • Bebidas
  • Brincadeiras

Cerimonia Civil e Religiosa
  • Cartório
  • Igreja
  • Tranferência (Caso more em outro bairro ou cidade)
  • Celebrante do casamento
  • Curso de Noivos
  • Decoração com flores
  • Decoração banco/altar/ corredor
  • Lagrimas de alegria
  • Chuva de arroz

Recepção
  • Aluguel do espaço
  • Bebidas
  • Doces
  • Bem casados
  • Bolo
  • Noivinhos
  • Coquetel/ Buffet
  • Menu
  • Decoração com flores
  • Decoração entrada/Mesa dos convidados/Mesa dos noivos/Mesa do bolo e doces
  • Foto ou livro para assinatura
  • Marcador de presentes/ Marcados de mesa
  • Arranjos de mesa
  • Guardanapos e porta guardanapos
  • Kit festa
  • Kit Toilet
  • Buque Santo Antonio
  • Hora da Gravata

Outros
  • Convites
  • Save the date
  • Convite/presente dos padrinhos
  • Lembrancinhas
  • Lapelas
  • Escolha da roupa das damas
  • Cesta de pétalas p/ florista
  • Almofada para alianças
  • Video retrospectiva
  • Dj
  • Lua de mel
  • Cartão de agradecimento

Listas
  • Cronograma das mesa e decoração da festa
  • Cronograma Igreja e Recepção
  • Cronograma do dia
  • Cronograma músicas – Igreja e Recepção
  • Cronograma fotos 




Bom meninas é isso!
Não precisa necessáriamente ser nessa ordem, conter as mesmas coisas..
Não é uma regra..
Como eu disse antes você deve fazer o que você tem prioridade, o que gosta mais!..
Pois é o seu casamento.. e nele deve ter tudo e todos que vc realmente goste!
Eu espero ter ajudado vocês com esse primeiro passo de noiva!

Beijoss, da Noiva Jú s2
   

Nenhum comentário: