quarta-feira, 18 de julho de 2012

Agenda da Noiva

Olááá meninada!

Nossa rebebi tantas visitas nesses últimos dias :) estou muito feliz com isso!
Obrigada a todas que tem me visitado! E prometo irei trazer coisas bem bacanas aqui pro blog :)))

Bom hoje quis trazer algo que é super importante para uma noiva e para o planejamento do seu casamento.

 AGENDA DA NOIVA

Porque é importante?
Essa pergunta está clicando na minha cabeça a um bom tempo já. E ainda estava indecisa se iria ou não ter uma, pois hoje como tudo está digitalizado tenho tudo no pendrive, levo para onde vou... Mais ontem a tarde indo para casa do trabalho começei a pensar sobre e cheguei a conclusão de que terei uma e do porque é importante..

Primeiro de tudo, a agenda é útil para você manter organizado seus contatos, suas planilhas de gastos, seus contratos de fornecedores, ou seja todo seu casamento.

Segundo, a agenda é algo seu, no qual você vai partilhar tudo o que está acontecendo agora, neste momento especial. Lá você pode colocar o modelo desejado do convite, do vestido, bolo, decorações..
Na minha opinião essa agenda vira quase um "Albúm" pré casamento, contendo tudo o que você viveu, presenciou, e sonhou para o seu dia.

Terceiro, pense daqui uns 10 anos depois do seu casamento, você revendo e relendo esta agenda, com tudo que vc passou. Contendo cada detalhe do seu grande dia, com os mimos que você fez. Ou até mesmo você mostrando para seus filhos sobre como foi o seu casamento... E pode até ser um ponto de partida ou uma inspiração para suas amigas ou filhas.

Foi tudo isso que pensei ontem à tarde, pensei que eu quero isso pra mim, quero ter essa boa lembrança.. Quero poder olhar daqui uns anos e ver como foi intenso e divertido esse negócio de planejar o nosso casamento...
Quero ter a lembrança até das dores de cabeças, das coisas que não se encaixavam. Quero poder sentir denovo como foi estar vivendo esse meu agora.. que logo logo estará apenas nas lembranças..
 E hoje estava vendo umas fotos de uns casamentos.. E adivinhem oq vii... A agenda.. Sabe onde? No making off da noiva antes de casar.. Até a agenda saiu nas fotos super linda! Adorei a ideia e quero fazer o mesmo :)


Então, planejando por aqui pensei, o que vai ter na minha agenda?

Capa da cor da minha decoração
Minha check list
Lista de Convidados
Orçamentos
Plano do dia
Cronogramas
Musicas do dia
Enxoval
Lista de presentes
Chá de panela/cozinha ou bar
Lua de mel
Decorações da recepção
Decorações da Igreja
Modelos de vestidos
Modelos de convites e save the date

 Por enquanto é isso que vem em minha mente..
Vou fazer-lá e logo trago aqui para mostrar como ficou e posso até fazer um DIY.

Vou deixar aqui algumas inspirações:



Fonte
Fonte
Fonte
Fonte
Fonte
Fonte


E ai, te inspirou também???

Beijos da Quase-noiva Jú!


Um comentário:

Bruna Worspite disse...

Adorei a dica!
É essencial termos uma agenda para nos organizar com tantos preparativos :D

Te seguindo!
Bjs

Blog: Blog Worspite Noivas
Loja Virtual: *Produtos em Promoção*